Sobre Renato

 

Tradição de berço

Studio Ferraz é uma empresa familiar com a tradição de três gerações, onde o avô Ferraz tinha um foto no centro do Rio de Janeiro. Gerou os filhos com a arte da fotografia e me encantou como primeiro neto nas câmeras escuras, a luz vermelha e o cheiro das químicas no laboratório parecia mágica aos olhos de uma criança de 5 anos. Tudo era tranquilo exceto pelo grande fluxo de fotógrafo e no descuido corria eu sozinho tentar fazer o que parecia fácil “revelar fotografia”. Abria latas de filme e papéis de linho que indicava grande prejuízo para meu pai. Quando a bronca era certa o vovô me advoga. “Nenhum de vocês é tão apaixonado pela fotografia quanto meu neto, esse sim será um grande fotógrafo”.

Hoje com 26 anos atuando como fotógrafo profissional, uma experiência que se atualiza e aperfeiçoa em cada trabalho, curso, workshops, palestras, com certeza me faz vir a memória das palavras firmes e cheias de carinho que marcou aquela criança pelo resto da vida.

Somos uma família, eu Renato Ferraz, esposa Elaine Ferraz de dois lindos filhos que nos acompanham em vários passeios, trabalhos e palestras e vejo em todos o mesmo brilho no olhar quando o assunto é fotografia. Acredito já está no DNA deles formando então a quarta geração de grandes artistas.

 

Para o cliente

 

Oferecemos não apenas contar o casamento com belas imagens, mais sim colocar um pouco de nossas emoções, experiências, sentimentos. Ser apenas apaixonado pelo que faz se tornou clichê. Nós nos entregamos por completo.